ABOUT

Friday 19 December 2014

One Lovely Blog Award

A minha querida Larissa do blogue Blue Pineapple indicou-me para receber "One Lovely Blog Award" e responder a algumas questões relacionadas com o meu blogue. Obrigada Larissa, és uma querida! :-)



1 – Porque decidiu criar um blogue e quando começou?

Decidi criar um blogue no final de Abril de 2014. O meu blogue é muito recente! Leio e sigo blogues há muitos anos e a razão que me levou a iniciar o meu, foi o fato de sentir a necessidade de arquivar de algum modo a minha jornada pelo mundo vintage. Registar a minha aprendizagem na costura e no tricot, para além de pontualmente escrever sobre algum tema pessoal ou de interesse vintage. Assim, de um modo simples e modesto, criar o meu cantinho pessoal, onde posso receber as vossas visitas que tanto me alegra. Cup of tea at my blog? :o)

http://www.pinterest.com/pin/487655465872977950/
 

2 – Quais os benefícios que o blogue te trazem?

A minha vida é um verdadeiro rodopio. Tenho uma vida muito agitada, marcada por constantes acontecimentos fortes e pode tornar-se um verdadeiro caos. O blogue ajuda-me de algum modo a organizar-me e a colocar os pés na terra. Obriga-me a parar e a pensar naquilo que já fiz e no que vou fazer. Coloca uma parte da minha vida em perspetiva, o que me faz raciocinar com clareza sobre o caminho que estou trilhando. Além do mais, aquilo que mais gosto é de ter contacto com as pessoas que comentam os meus artigos simples. Amo pessoas, para mim são uns tesouros que Deus criou. Sim, amo-as mesmo com os seus defeitos :-P

3 – Qual é o post mais visto?

O post mais visto até hoje é o “Knitting away! Finished projects”. Parece que no geral as pessoas gostam de ver o que se anda a fazer. Fico contente que gostem de ver os projectos que realizei, afinal o blog é sobre isso, certo? ;o)

4 – Você usa as redes sociais?

Muito pouco. Uso o Twiter e o Facebook para espreitar os que os meus amigos andam a partilhar com o mundo. Mas não tenho a iniciativa de colocar lá muita coisa, ainda não me consegui familiarizar com as redes sociais. Gosto muito de estar com as pessoas de forma mais pessoal e íntima. Se não poder ser cara-a-cara, então gosto de escrever emails, ou até mesmo cartas. Quem sabe se um dia mudarei?!

5 – Como o blogue tem evoluído?

O blogue têm evoluído lentamente! Por ser relativamente recente e também pelo seu cariz de registo artesanal. Coloco sobre aquilo que já concluí e pouco mais, por isso estou dependente daquilo que faço offline. Como tenho pouco tempo para me dedicar ao blogue, acho que está ótimo a este passo… lento! Mas apesar dos poucos posts, noto uma evolução. Inicialmente, quando projetei o blogue, defini que seria sobre registar os meus passos no tricot e na costura, ou coisas relacionadas com essa temática. Mas com o tempo, fui colocando alguns interesses pessoais e acontecimentos na minha vida. Apesar de me sentir retraída em partilhar coisas íntimas da minha vida, acho que um blogue é sempre mais interessante quando se conhece mais intimamente a pessoa que está por detrás dele. Os acontecimentos que nos marcam fazem de nós as pessoas que somos, não devíamos ter medo de contar alguns desses momentos que marcam a nossa história.

6 – Já viveu algum fato importante por causa do blogue?

O fato mais importante que vivi, foi o "desbloquear" após a morte do meu querido pai. Fiquei completamente bloqueada a todos os níveis com esse trauma, com essa dor de perda. Mas após ter desabafado de modo breve no meu cantinho, desbloqueei e consegui seguir em frente. Fantástico não é! Outro fato importante são as pessoas que vou conhecendo. Algumas tornaram-se as minhas melhores amigas.

http://www.pinterest.com/pin/391179917603684159/
 

7 – De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blogue?

Ler outros blogues inspira-me a criar e escrever. Vocês são uma inspiração para mim meninas! Divas do nosso tempo! J

8 – O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional este ano?

Aprendi que a nível pessoal, partilhar algumas das nossas fragilidades com o mundo ajuda-nos a superar de grandes traumas. Tenho aprendido toneladas de coisas em tricot, novos pontos, novas técnicas, moda vintage. Assim como em costura, aprendi a costurar as minha próprias roupas! Fantástico! J

9 – Qual é a sua frase favorita?

A minha frase favorita vem de uma blogueira portuguesa, Rosa Pomar “Fazer é Poder”! É assim mesmo que eu sinto quando termino uma peça de roupa. Sensação maravilhosa de sentir que tenho o poder nas minhas mãos de criar algo belo.

10 – Que conselho você daria para quem está a começar agora no mundo dos blogues?

Seja autêntica, pense por você mesma mesmo que se inspire noutras pessoas. Todos se inspiram em alguém, não há mal nisso, mas há que dar a nossa perspetiva pessoal. Isso torna as coisas interessantes. Mostrar o mundo pelos teus olhos! Mencionar sempre onde se inspirou, onde vão buscar a informação e as imagens, isso é o correto. Respondam aos comentários que foram publicados com carinho no seu blogue. Vocês quando recebem alguém em vossa casa não lhe dirigem a palavra? Seria muito falta de gentileza não é? Então, um blogue é um pouco da nossa casa, mas virtual. Seja cortezes. Deixo-vos aqui um link de um artigo muito bem elaborado  sobre este assunto, pela mão da minha querida Jessica do blogue Chronically Vintage.

11 – O que você e os blogues que vai indicar têm em comum?

Apesar de sermos blogueiras muito diferentes, aquilo que temos em comum é sermos mulheres guerreiras, pessoas espontâneas e verdadeiras, e que amamos o vintage! Is that good enough?! :-P

Para mim seria absolutamente delicioso poder ler as respostas a estas questões pelas blogueiras Inês e Cris. O blogue da Inês “Madame Turbante” conheço bem e tenho saudades de o ler. E o blogue da Cris “Mix da Cris Retrô” conheço menos e gostaria de ver as respostas para ficar a conhecer melhor. Muitos dos blogues também pertenceriam a esta lista se já não tivessem sido indicados! ;-)

http://www.pinterest.com/pin/89368373827269557/
 
 
Espero que tenham gostado...
Now, I have something to make, do and mend! :o)
 
 
Até breve! Um grande beijinho a todas x
 
Miss Beta
 
{click on each photo for images source}


10 comments:

  1. Sweet Beta, happy congratulations on receiving this wonderfully lovely blog award. What a special joy to get to learn more about you. Google Translate doesn't always nail things exactly, but it certainly gives one the gist of what is said and knowing you well already, it's not hard to figure out those points that it isn't spot on with.

    You picked such charming lovely images to accompany this post with. The vintage ladies knitting on a bench is a photo that would have instantly made me think of you, had I seen it elsewhere. :)

    I hope that as this year changes hands with the next, you'll be able to have lots of time to devote to your passions (very much including knitting) and that you'll be blessed with happiness, positive health, and way fewer worries in all areas of your life.

    Giant hugs & countless happy holiday wishes,
    ♥ Jessica

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dear friend, thank you so much for your lovely comment. Yes, Google Translate isn't the best, because it misses so many expressions, but you can still figure it out what it's about. It takes me ages to write in two languages, but I usually rather have that work for the purpose of better understanding. Thank you so much to have that effort of looking for a translation!

      Thanks to all the people that send me their prayers, included you, I can see again through my eye! It was so scary. Thank you so much for your email that comforted my heart, so much. When we're going through difficult times it's super important the love of our friends - Thank you so much my sweet Jessica! :)

      Happy holidays!!!!! <3
      Miss Beta

      Delete
  2. Foi um prazer te indicar e conhecer mais sobre Miss Beta...É super interessante ver a história por trás do blog! Beijocas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Larissa! Sinto o mesmo, amei demais ler as tuas respostas :-)

      Um grande beijinho x,
      Beta

      Delete
  3. As Jessica said, google translate isn't perfect but it was worth it to read your answers. I always enjoy your blog posts, and getting to know more about you.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dear Tanith, thank you so much to read it! :)

      Beta xxx

      Delete
  4. Oi Beta! Amei suas respostas e a oportunidade de poder conhecer melhor o seu blog, muito legal =)... Desejo a você e toda sua família um Feliz Natal!! =)

    Beijos, Pri ♡
    VINTAGEPRI | Facebook | Bloglovin | Pinterest

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá querida Pri! Obrigada, fico muito contente que tenhas gostado. Feliz Natal aí para ti e familia! Boas festas :)

      Beijo,
      Beta xx

      Delete
  5. Olá Beta, como vai? Fiquei muito feliz e lisonjeada pela sua indicação, seu blog já é um dos meus preferidos, amo sua autenticidade e simplicidade. Me identifiquei muito com você por também ser uma grande admiradora do estilo de vida vintage.
    Vou inserir seu blog no blogroll, para que eu possa te visitar e comentar sempre e que possamos ser grandes amigas.
    Segue o link com as respostas:
    http://www.mixdacrisretro.com/2015/01/tag-one-lovely-blog-award.html
    Beijos de sua new vintage friend, Cris.
    www.mixdacrisretro.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Cris! Obrigada por teres aceite o convite e amei ler as tuas respostas. Fiquei muito feliz em saber que gostaste do meu blogue, que é de facto muito simples. Também vou aderir o teu blogue no meu blogroll!

      Sempre que puderes vem visitar-me aqui no meu cantinho. Não publico muitas vezes por falta de tempo, mas de vez em quando cá está mais um post ;o)

      Um beijão para ti, mulher guerreira e linda, sem medos de ser quem é! Continua sempre assim, poderás inspirar muitas meninas a serem felizes com elas mesmas. Também me inspiras a mim ;-)

      Beta

      Delete

Thank you so much for your comments and thoughts. I appreciate each word and I look forward to read more about you. Come to visit more times! ;-)
..........................................................................................................................................
Muito obrigada pelos teus comentários e pensamentos. Cada palavra é apreciada e espero lêr mais sobre ti. Vem visitar-me mais vezes! :-)

Miss Beta